A comissão e subcomissão científica do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) finalizaram a correção de trabalhos submetidos. Ao todo, foram 4677 trabalhos aceitos, sendo 1548 em comunicação coordenada e 3129 na modalidade E-Pôster.
Os autores de trabalhos de comunicação coordenada não podem mais fazer alterações no envio. As apresentações devem ter duração máxima de 20 minutos e serão realizadas de forma presencial. Os congressistas devem estar devidamente inscritos e portar o conteúdo da exposição em mídia externa, como pendrive ou HD externo ou, ainda, utilizar o media desk para acessar e baixar a apresentação de forma on-line.
Já na modalidade E-Pôster, a apresentação será realizada por vídeo, que poderá ser submetido até o dia 1º de outubro, na multiplataforma CofenPlay. O envio do material é obrigatório e deverá ter duração máxima de cinco minutos. Os vídeos ficarão disponíveis de forma virtual durante a realização do evento e posteriormente, para futuros acessos
O maior evento de Enfermagem da América Latina, que acontece de 23 a 26 de outubro em João Pessoa, conta com 18.387 inscritos presenciais e 14.841 online. Com equilíbrio entre estudantes (46,23%) e profissionais (53,77%). Para a presidente do Cofen, Betânia Santos, o CBCENF é espaço para a integração e inovação da categoria. “O evento visa discutir perspectivas da profissão, destacar a importância das práticas avançadas e avaliar como podemos contribuir para a melhora da saúde coletiva”, afirma.
25º edição – A intensa programação inclui cursos, oficinas, sessões científicas, palestras, lançamento de livros e simulações realísticas. Durante o congresso, acontecerá também o 6º Encontro Latino Americano de Saúde Mental, o 2º Encontro Internacional de Enfermagem Militar, 8º Encontro de Câmaras e Grupos Técnicos em Saúde da Mulher, o 1º Encontro de Profissionais de Enfermagem do Mercosul e o Seminário Internacional de Práticas Avançadas de Enfermagem.