25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem abre inscrições

São 6 mil vagas presenciais

Profissionais e estudantes já podem se inscrever para o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que será realizado de 23 a 26 de outubro em João Pessoa, com transmissão ao vivo na multiplataforma CofenPlay. São 6 mil vagas presenciais. Acesse o site e garanta a sua.

“Nossa missão é fazer com que o CBCENF continue a ser um espaço para trocas de conhecimento e boas práticas da Enfermagem, aberto a todos. Presencialmente ou a distância, você, profissional e estudante, é nosso convidado”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

Nos próximos dias, serão abertas as inscrições para os que desejam submeter trabalhos científicos. Serão premiados trabalhos em três eixos temáticos: Tecnologia, empreendedorismo e inovação no cuidado em Enfermagem; Dimensão ético política nas práticas profissionais e Formação, Educação e Gestão em Enfermagem.

Nos próximos dias, serão abertas as inscrições para os que desejam submeter trabalhos científicos

“O CBCENF reúne conhecimentos científicos políticos e éticos da profissão. É grande a expectativa com a transmissão e circulação desses saberes”, ressalta a coordenadora da Comissão Científica, Aurilene Cartaxo. “Estamos trabalhando na programação preliminar, que será submetida no final do mês ao plenário do Cofen, e contempla as três grandes áreas da profissão: Assistência à Saúde; Gestão e Educação e Pesquisa”, relata.

O CBCENF terá intensa programação, com sessões científicas, palestras, comunicações coordenadas e e-posters. Na modalidade e-poster, a apresentação acontecerá por vídeo previamente enviado pelos pesquisadores.

Eventos internacionais – O Congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos, como o 6º Encontro Latino-Americano de Saúde Mental, Encontro do Conselho de Enfermagem do Mercosul (CREM) e Seminário Internacional de Enfermagem de Práticas Avançadas. “A Enfermagem se encontra no CBCENF, com desdobramentos em diversas áreas”, afirma Betânia Santos.

Rolar para cima