Marketing para Enfermagem é tema de curso no 25º CBCENF

Em seu primeiro dia o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece em João Pessoa (PB) até a próxima quinta-feira (26/10), reúne profissionais e estudantes de todo o país para abordar novas estratégias de marketing com foco no desenvolvimento de negócios para a saúde.

Ministrada pela enfermeira Emília Pimentel a palestra “Estratégias de marketing: valorizando a divulgação do profissional de Enfermagem” contou com a participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que desejam ampliar as suas atuações através do empreendedorismo. “Desenvolver um perfil empreendedor, traçar planos com foco no seu diferencial e fazer uso das redes sociais é fundamental para o profissional que deseja trabalhar o seu marketing pessoal e profissional”, defendeu a enfermeira que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP).

Na ocasião, Emília apresentou conceitos fundamentais para a divulgação de negócios no campo da saúde. “O primeiro passo é definir missão, visão e valores com base nos nossos serviços e no código de ética da Enfermagem”, afirmou a palestrante ao apresentar um modelo de plano de negócios.

Temas relacionados ao desenvolvimento e inovações na Enfermagem ganharão outros espaços dentro da programação do 25º CBCENF que já é um dos maiores da história do congresso. As atividades também podem ser acompanhadas através da plataforma CofenPlay.

Fomento ao empreendedorismo – Nos últimos anos o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo tem se empenhado em buscar formas de desenvolver um maior empoderamento da Enfermagem nos negócios.

O direito a empreender e ter o próprio negócio é respaldado pela Lei do Exercício Profissional (Lei 7.498/86), que assegura a autonomia do enfermeiro, e regulamentado pelas Resoluções 358/19, 568/18 e 606/19.

Rolar para cima