Valorização e reconhecimento da Enfermagem são tema do 24º CBCENF

Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, nesta quinta-feira (28), o Regimento Interno do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Com o tema “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, o 24º CBCENF será realizado de 12 a 15 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, mas manterá o formato híbrido, inovação iniciada em 2021, em razão da pandemia.

“As inscrições híbridas democratizam o acesso, permitindo que profissionais e estudantes participem do congresso sem se deslocar até a cidade sede”, avalia a conselheira federal Tatiana Melo, integrante da Comissão Científica do 24º CBCENF. Primeira em formato híbrido, a edição 2021 teve recorde de participação.

“As inscrições híbridas democratizam o acesso”, avalia conselheira

Maior evento científico anual da área da Saúde na América Latina, o CBCENF terá intensa programação, com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas. O Congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e eventos simultâneos.

Serão premiados trabalho em três eixos temáticos: Inovação das Práticas de Cuidado; Dimensão Ético Política nas Práticas Profissionais e Tecnologias e Comunicação na Formação de Enfermagem.

As inscrições serão abertas em maio. Serão 5 mil vagas presenciais, além das vagas para participação remota. “Planejamos, inclusive, disponibilizar parte do conteúdo no CofenPlay”, afirma Tatiana. Voltada para profissionais de Enfermagem devidamente registrados nos Conselhos Regionais, a multiplataforma CofenPlay reúne serviços, conteúdo técnico e formativo, além notícias e entretenimento.

Rolar para cima