12/09/2018

Subcomissão avalia trabalhos enviados para o 21º CBCENF

Cerca de 1.500 trabalhos científicos já foram recebidos para avaliação

Subcomissão de Avaliação de Trabalhos Científicos reunida na sede do Cofen, em Brasília

Os trabalhos submetidos por milhares de profissionais e estudantes de Enfermagem estão sendo avaliados nesta semana pela Subcomissão de Avaliação de Trabalhos Científicos.

Os assuntos abordados nos trabalhos avaliados estão relacionados aos eixos temáticos principais e os autores pertencem a múltiplas áreas de atuação, demonstrando grande diversidade entre as propostas temáticas.

“Recebemos cerca de 1.500 trabalhos científicos e este número deve crescer até dia 20 de setembro , prazo final de inscrições. Isso confirma o grande interesse científico da classe”, afirma o coordenador da Comissão científica do CBCENF, Leocarlos Cartaxo.

Grande atração internacional, a participação do Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE) está confirmada no congresso, assim como a do Conselho Regional de Enfermagem do Mercosul (CREM), que debaterá o panorama da Enfermagem na América Latina em mesa-redonda.

Tema de grande importância no evento, o 2º Encontro Latino-americano de Enfermagem em Saúde Mental faz parte da programação científica. Interessados também terão oportunidade de discutir sobre “Inclusão Social: um debate necessário”.

Os últimos ajustes estão sendo feitos na programação científica que, em breve, será divulgada na íntegra.

 

Fonte: