27/07/2022

Inscrições de trabalhos científicos serão adiadas até dia 5 de agosto

Medida atende pedido dos profissionais nas modalidades de E-pôster e Comunicações Coordenadas

Comissão científica atende pedido de profissionais em adiamento de inscrições de trabalhos científicos

A Comissão Científica do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBECENF) adiou o prazo de inscrições de trabalhos científicos até o dia 5 de agosto, para os profissionais que desejam apresentar trabalhos. As modalidades adiadas serão de E-pôster e Comunicações Coordenadas.

“A prorrogação atende uma solicitação dos profissionais, que ainda gostariam de participar, democratizando ainda mais o acesso àqueles que não puderam se inscrever previamente”, explica a presidente do Cofen, Betânia Santos. Os trabalhos precisam seguir as mesmas normas já disponíveis no edital do evento e devem ser submetidos na área do usuário

Com o tema “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, o 24º CBCENF acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro na cidade de Fortaleza e terá intensa programação com mesas redondas, palestras, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e experiências exitosas.

“A programação foi construída com excelente nível de qualidade científica e atenderá diversas áreas da Enfermagem do Brasil e do mundo”, considera o coordenador adjunto da comissão do 24º CBCENF, Leocarlos Cartaxo.

O congresso receberá, ainda, encontros de gestão dos Conselhos de Enfermagem e outras atividades simultâneas. O maior evento de Enfermagem da América Latina já conta mais de 33 mil inscritos e quase três mil trabalhos científicos enviados até o momento.

Fonte: Ascom - Cofen