Ganhadoras do jogo CBCENF GO recebem bolsa de estudos integral

Jogo “CBCENF GO” ficou disponível durante o 24º CBCENF

Durante o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), os participantes puderam interagir com o evento e conhecer a história da categoria através do CBCENF GO, um jogo criado pelo Cofen. Disponível para as modalidades prática e online, congressistas ganhavam pontos completando etapas na multiplataforma CofenPlay.

Para acumular pontos, os participantes poderiam assistir os cursos, palestras e apresentações de comunicação coordenada, acessar a plataforma e realizar a leitura do QRCode na entrada do congresso ou do quadro de medalhas espalhadas pelo evento. As medalhas incluíam histórias de Anna Nery, Florence Nightingale, Ivone Lara, Maria Stella de Oxóssi e Ronaldo Beserra.  

“As medalhas são uma forma de homenagear as figuras relevantes para o avanço da Enfermagem, contando um pouco da história de cada personagem escolhido. Selecionamos, como apoio ao Museu Nacional de Enfermagem do Cofen algumas pessoas que participam do projeto ‘As Pratas da Casa’ e garantem que a profissão continue com o mesmo propósito do cuidado com o próximo”, explica a coordenadora da comissão científica, Elisabete Paz.

As três primeiras colocadas no CBCENF GO são Maria Virna do Nascimento, do Ceará, Caroline Leal, de Sergipe, e Élida Gomes, de Rondônia, que receberão uma bolsa para pós-graduação online, oferecida pelo Clube de Benefícios do CofenPlay na instituição Unyleya. Vencedoras puderam escolher entre 500 cursos disponíveis. Caroline e Élida já optaram pela pós-graduação em Aleitamento Materno e curso de Epidemiologia e Vigilância em Saúde, respectivamente. 

“Participar do CBCENF é algo grandioso na vida de todos os enfermeiros comprometidos com a ética, com a saúde. Nós temos a oportunidade de sempre agregar algo novo, que é utilizado por nossos colegas em outras regiões do país, incorporando à nossa realidade local. A experiência do evento e do jogo promovido foram únicas, e irão pontuar positivamente o meu campo de atuação, refletindo nos cuidados com meus pacientes”, destaca Élida.

A instituição também distribuiu bolsas integrais e parciais, consultoria de carreira, orientações e apresentação de portfólio durante o congresso. “É muito importante fazer uma especialização para crescer profissionalmente. O acordo de benefícios visa levar ensino de qualidade para os profissionais e estudantes que almejam realizar seus sonhos por meio da educação”, compartilha Juliana Rocha, gerente comercial nacional da Unyleya.

24º CBCENF – A 24ª edição do maior evento de Enfermagem da América Latina aconteceu de 12 a 15 de setembro e reuniu mais de 38 mil pessoas. Para Caroline, o congresso foi um marco em sua profissão, principalmente na área de interesse em saúde reprodutiva. “Participar do CBCENF é ter a certeza de obter conhecimentos para a vida pessoal e profissional. Tive a oportunidade de participar de cursos com ótimas abordagens e, inclusive, meu destaque vai para a mesa redonda de Consulta de Enfermagem Obstétrica com utilização da ultrassonografia no pré-natal, tema essencial para capacitação e ampliação do atendimento”, conclui.

Rolar para cima