Florianópolis é novo local de realização do 23º CBCENF

A 23ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que acontece de 27 a 30 de setembro, terá sua sede presencial em Florianópolis. Anteriormente confirmado para acontecer em Alagoas, a equipe organizadora precisou alterar o local. O Centro de Convenções de Maceió permanece como hospital de campanha, fato que impossibilitou a realização do evento no estado escolhido.

Em decorrência da pandemia, este ano o congresso vai acontecer de forma híbrida, sendo a parte presencial no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis. Santa Catarina foi o único estado que apresentou estrutura sanitária para receber o evento, ainda que com restrições e limitações e sujeito aos decretos sanitários locais.

Por isso, a participação presencial será restrita aos colaboradores dos conselhos de Enfermagem. A transmissão aos inscritos será online e sincrônica para todo o Brasil, abordando o tema central “Protagonismo e cuidado na Enfermagem: Cuidado, transdisciplinaridade e politização”.

“Nosso objetivo é garantir a participação segura dos participantes presenciais dentro dos padrões sanitários exigidos, assim como manter a excelência científica, troca de experiências a difusão de boas práticas já tradicionais no congresso”, afirma o coordenador do CBCENF, Magno Guedes.

As inscrições para o evento e para trabalhos científicos estão abertas. Interessados em concorrer aos prêmios precisam preencher o cadastro até 8 de agosto.

Rolar para cima