24º CBCENF encerra atividades com agradecimentos e premiação de trabalhos

Está oficialmente encerrado o 24º CBCENF

O 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado de 12 a 15 de setembro, em Fortaleza, finalizou oficialmente suas atividades com cerimônia de encerramento. Foram realizadas homenagens, premiação de trabalhos e agradecimentos à maior edição do CBCENF em número de participantes da história, com 40 mil inscrições em 2022. 

“Me emociona ver congressistas cuidando de suas famílias no evento, vindo de lugares tão longes e realizando tantos sacrifícios para estar aqui neste congresso”, compartilhou o coordenador geral do evento, Magno Guedes. Para ele, é o momento da categoria se unir por mudanças: “Fortaleça as suas representações, fortaleça seu Conselho Regional e fortaleça o Cofen, para que nós também fiquemos mais fortes para cuidar de vocês”, pontuou.

Durante a cerimônia, foram premiados os trabalhos científicos apresentados durante o evento que receberam destaque. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) recebeu o primeiro lugar no Prêmio Fiscalize 2022, com trabalho de Fernanda Borges e  “Bootcamp Healthtech: Inovação e Empreendedorismo para criação de Valor em Saúde e Enfermagem”, feito para Simone Garcia, Daiana Bonfim, Nice Lima, Matheus Silva e Daniele Amorim.

Além disso, a coordenadora da comissão científica, Elizabete Paz, entregou o prêmio de R$ 7,5 mil reais para os vencedores dos trabalhos de comunicação coordenada nos eixos de inovação das práticas de cuidado, dimensão ético política nas práticas profissionais e tecnologias e comunicação na formação da Enfermagem, com trabalhos de Dennis Gonçalves, Wiliane Freire, Etiane Freitas, Alacoque Lorenzini, Fernanda Souza, Taison Natarelli e Luciana Fonseca.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Bezerra, agradeceu a decisão unânime do plenário do Cofen de sediar a  25ª edição do congresso em João Pessoa. A cidade mais oriental das Américas volta a receber o evento, depois de acolher a 18ª edição, em 2015. “Vamos mostrar que, além da beleza da cidade, João Pessoa tem muito a mostrar sobre a garra da nossa Enfermagem”, ressaltou. 

Já a presidente do Cofen, Betânia Santos, homenageou os esforços para que a 24ª edição acontecesse e ressaltou a importância da temática do evento: Valorização e Reconhecimento da Enfermagem.  “Somos capazes de ajudar milhões de pessoas todos os dias. Não foi a pandemia que mostrou que somos capazes, mas foi o nosso trabalho que mostrou ao mundo inteiro a força da linha de frente. Somos Enfermagem. Somos infinitos. Não esqueçam disso”, concluiu.

Rolar para cima