23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem está confirmado

Aguardado por profissionais, pesquisadores e estudantes, o Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem terá sua 23ª edição em setembro de 2021. Com o tema “Protagonismo e inovação na Enfermagem: Cuidado, transdisciplinaridade e politização”, o evento será realizado virtualmente, com transmissão para inscritos de todo o Brasil, de 27 a 30 de setembro de 2021.

“Estamos estudando a possibilidade de modelo híbrido, com atividades presenciais e remotas, conforme a evolução do quadro epidemiológico e decretos locais”, explica a presidente do Cofen, Betânia dos Santos, que coordenou a comissão científica do 22º CBCENF. “Nosso objetivo é garantir a participação segura dos congressistas, com a excelência científica, troca de experiências a difusão de boas práticas que caracteriza o CBCENF”.

O CBCENF se consolidou como maior evento científico anual da área de Enfermagem na América Latina. As inscrições serão anunciadas em breve. Nesta semana, a Comissão Científica se reuniu, com participações remotas e presenciais, para avançar na construção da programação do evento.

“Nosso maior desafio no momento é reunir os profissionais de Enfermagem, em novo formato, para debater a crise sanitária da Covid-19, estratégias de proteção à Saúde, a valorização da profissão diante de um contexto político adversos e o fortalecimento do nosso Sistema de Saúde”, afirma a coordenadora da comissão científica, Elisabete Paz.

Rolar para cima